CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, abril 22, 2011

#Resenha: A Vidente

Resenha atrás de resenha não é mesmo? Mas em breve tem novidade no ar aqui no HI books... :x
Sem mais delongas, esse foi o livro que eu li essa semana:

Ficha do livro

Título Original: If He's Wicked
Autora: Hannah Howell
Editora: Lua de papel
Páginas: 207
Onde comprar:  Saraiva  ou  Cultura
Book Trailer:  Aqui
Primeiro capítulo: -----


Sinopse
Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.
 Resenha
Primeiramente tenho que dá os meus parabéns a pessoa que elaborou a capa desse livro. Eu simplesmente adorei! Achei muito fofa com essa fitinha do lado e tenho que admitir que isso me influenciou muito a comprar o livro ( eu sei,que não se julga livro pela capa, mas vamos combinar que arrasou!) .
Bom, eu particularmente adoro livros que retratam o século passado, então esse livro somou alguns pontinhos comigo em relação a isso. A história sendo no século 18 pode até parecer chatinha, mas a autora colocou a ficção que estamos acostumadas nos livros de hoje, em um período mais remoto, e ficou muito bom.
Esse livro é o 1º de uma série sobre a família Wherlocke, uma família que apresenta certas habilidades especiais, como o da personagem principal Chloe Wherlocke, que é capaz de ver o futuro.
Em “A vidente”, Chloe prever que tem que salvar a vida de uma criança que foi abandonada para morrer. Essa criança é filho do Conde de Colinsmoor, Julian Kenwood, que é vítima de um golpe que sua mulher e seu tio estão tramando. Chloe salva a criança, mas sua missão inclui salvar Julian também. Em meio a revelações e tramas, Chloe e Julian se apaixonam e tem que enfrentar esse amor e seus inimigos juntos.
O livro é muito empolgante, apesar de ser aquele típico romance instantâneo, em que o casal mal se conhece e já estão apaixonados. Apesar disso, o desenrolar do livro é bem legal, mas vou avisando, ele conta o que acontece intimamente com Chloe e Julian na cama. As cenas de sexo são detalhadas, mas não TÃO detalhadas assim, nada que torne o livro muito imoral.
O final do livro é de tirar o fôlego e eu AMEI o epílogo. Ah! Lá no finalzinho tem o 1º capítulo de “A sensitiva” a continuação dessa série. Eu não sei se as histórias vão se entrelaçar, mas aparentemente, cada livro é meio que independente, devendo misturar e retomar o enredo com o dos outros livros de vez em quando.

¨Pra deixar bem claro a minha opinião sobre esse livro: ele é muito bom e eu gostei muito, mas não é o tipo do livro em que você se prende muito... É a típica literatura em que você curti aos poucos e ler mais devagar. Ainda assim, é indispensavel e vale muito a pena ter esse livro.
Espero que tenham gostado! :D
Beijos e até a próxima!

AHHHH! Hoje é o niver da ISA!!! Parabéns minha linda!! Tudo de bom pra você e que sua estante de livros fique cada vez maior, ok?  kkkkkkk, MIL BEIJOS!

0 comentários:

Postar um comentário

Se gostou, o que custa comentar aqui em baixo =D
Garanto que não vai tirar nenhuma lasquinha de você, e seu comentário vai fazer duas blogueiras MUITO felizes!