CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sábado, abril 09, 2011

# Resenha: A Pirâmide Vermelha


Título original: The Red Pyramid, V.1
Autora: Rick Riordan
Editora: Intrinseca ( http://on.fb.me/fg3GO7 )
Páginas: 445
* Onde Comprar: (http://bit.ly/f2qgPP  )


Sinopse:

Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres
pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada - uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós.
Resenha:

Esse livro eu peguei emprestado da Isa para ler. Ela tinha alguns livros já acumulados e não tava empolgada pra ler esse e eu, particularmente, também não estava, mas peguei emprestado mesmo assim.
Eu já conhecia o autor do livro, Rick Riordan pela outra série dele: Percy Jackson e os Olimpianos que eu adoro. Quando comecei a ler, vi o quanto parecido era a forma como ele abordava o tema da mitologia e o desenrolar das aventuras do livro. Eu não conhecia muito sobre mitologia egípcia, e esse livro é como um manual que ensina tudo pra você de forma bem descontraída.
O livro é uma transcrição de um relato gravado pelos personagens principais, o que foi colocado pelo autor de forma bem criativa. Os capítulos são narrados intercalados pelos personagens Carter e Sadie, o que ajuda na compreensão do livro em diferentes ângulos e perspectivas diferentes. Faz também com que a gente compreenda o que se passa na cabeça de cada um e interaja mais com os personagens.
O começo do livro não é muito empolgante ( ou vai ver eu que tava lendo desinteressada) mas depois que o pai dos personagens principais (Carter e Sadie) desaparece, o livro fica muito empolgante. Carter e Sadie não se dão muito bem, já que Saide tem inveja de Carter ficar viajando para todos os lugares junto com o pai deles, (que é arqueólogo), e Carter tem inveja de Sadie por ela ter uma casa e amigos. As diferenças entre eles se resolvem no livro à medida que eles têm que enfrentar as aventuras juntos, e acabam ficando mais próximos. Tem também o mistério da morte da mãe deles e a descoberta de um mundo que eles jamais imaginaram que existia.
Magia e mistérios são o foco durante todo o livro, e é impossível não se envolver. Eu SUPER recomendo esse livro para quem gosta de livros de aventura, ou simplesmente ficou curioso sobre mitologia egípcia.



0 comentários:

Postar um comentário

Se gostou, o que custa comentar aqui em baixo =D
Garanto que não vai tirar nenhuma lasquinha de você, e seu comentário vai fazer duas blogueiras MUITO felizes!