CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

terça-feira, abril 05, 2011

# Resenha: Sábado à Noite + Entrevista com Babi Dewet

Oi pessoas  *--*
Venho aqui hoje para resenhar um dos melhores livros que já li e reli 30 vezes, escrito pela nossa queridíssima autora BRASILEIRA Babi Dewet. E trago uma surpresinha... isso mesmo! Uma entrevista que fiz com a Babi sobre seu livro, independente, Sábado à Noite (ou SAN)!


Espero que aproveitem, e visitem o site da Babi!

Ficha do livro


Título: Sábado á Noite
Autora: Babi Dewet
Editora: Independente
Lançamento: 2010
Páginas: 288
* 1º CapítuloAqui
* Onde Comprar: Aqui



      " Ideias estapafúrdias sempre vem
                                                                    de alguém apaixonado."

Sinopse


Amanda xará da Mandy, aqui do HI é a garota mais bonita e popular do colégio. Seu melhor amigo faz de tudo para arranjar encrenca e só anda com os bagunceiros: os marotos.


Tudo a seu redor, desmorona quando uma paixão mal resolvida volta à tona e sua lealdade é posta em prova. Seria um garoto, mais importante que uma amiga? E se não bastasse, o diretor do colégio resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada para tocar.


Além de muito talentosos, os músicos mascarados conseguem mexer com o coração de Amanda e suas amigas. E para finalizar, como poderiam esses letras dizerem tanto sobre ela e seus amores? E quem serão esses mascarados de Sábado à Noite


Resenha

Bem, temos que fazer a resenha por partes, porque são muitos personagens importantes que não podem deixar de ser comentados! E se eu soltar spoiler... não me culpem porque é impossível!!!

Amanda e suas melhores amigas, Anna, Guiga, Carol e Maya, sempre encantaram os garotos do colégio (principalmente nos Marotos) e sempre causaram inveja nas garotas. Ela sempre foi uma menina extrovertida, alegre e diferente... Daniel, com seus amigos, Caio, Fred, Bruno (melhor amigo de Amanda) e Rafael, sempre aprontando no colégio, são os famosos "marotos", a quem Amanda e suas amigas tem aversão e ao mesmo tempo atração.

Daniel sempre foi apaixonada por Amanda, mas conseguiu esconder seus sentimentos por um bom tempo... Amanda nunca pode corresponder a esse amor que é MUITO correspondido porque sua amiga também era apaixonada por Daniel, e ela achava que um amor não é mais importante que uma grande amizade!

Porém as coisas começam a mudar quando os marotos e as garotas tem de fazer um trabalho juntos... novas paixões são despertadas, e antigos amores se renovam.

Mandy e Danny não conseguem mais ficar separados, e começam a alimentar esse amor, escondidos dos outros. E como se não bastasse, todos os problemas de Amanda estão "escritos" nas músicas que uma tal banda mascarada canta, e Amanda não consegue entender como eles a conhecem tanto.

Não sei se vocês leitores sabem, mas SAN surgiu de uma Fanfic sobre o  ♥ McFly ♥ (que eu aaaaamo demais, meus garotos) que a Babi fazia em seu site, e devido aos pedidos acho ela transformou em livro graças a Deus  =DD' 
Em partes do livro é até citado que o Daniel gosta do McFly e dos Beatles.

E pra quem quiser ver as características específicas dos personagens principais, veja aqui e a Playlist aqui!

Ela tem esse olhar no rosto
 Triste e solitário e então pensei
Se ela sorrisse assim pra mim
Mas não é bem assim
Então perguntei se poderia
Talvez ser sua companhia 
E depois conversar, mas ela não entende
E eu não sei mais o que dizer. "    P. 34


Entrevista

Genteeeee, eu consegui por e-mail uma entrevista com a Babi, veja e aproveite:



Hi books: Como você se descreveria Babi?
Babi Dewet: Sou uma pessoa honesta, apaixonada, preguiçosa e comilona.


Hi books: Sábado À Noite foi feito por sua própria conta (sem editora)! Foi difícil escrevê-lo e vendê-lo sem o apoio da editora?
BD: Escrever não foi difícil, eu adoro! Vender está sendo um desafio, que também estou curtindo cada momento. Porque não envolve só "vender" propriamente. Existe divulgação, o que é algo muito complicado para quem não está inserido no mercado. Mas estou tentando. 


Hi books: Geralmente os personagens principais de um livro, são baseados nas características do próprio autor. Você se "colocou" em Amanda quando escreveu SAN?
BD: Na verdade não tem muito de mim. Apesar de toda adolescente ser enrolada, eu sou um pouco mais direta que a Amanda. Mas verdade seja dita, toda menina é um pouco drama queen e minha personagem não é diferente disso. Ela é um pouquinho de cada adolescente que já conheci!


Hi books: Você tem 24 anos, é formada em Cinema, é professora, fundadora do McFly Addiction, escreveu um livro e ainda tem tempo de se dedicar ao babidewet.com. Fazer isso sendo tão nova é uma tarefa difícil, não?
BD: Se eu não enfartar com menos de 30 anos, estou feliz e no lucro! Hahaha, eu adoro fazer tudo isso. Sempre me divirto fazendo o que amo e é isso que é importante. De resto, como comer e dormir, a gente se vira!


Hi books: Quais autores, compositores, enfim, quais pessoas a ajudaram a gostar de ler?
BD: Nossa, muitos! A gostar de ler, propriamente, só histórias antigas da Idade Média e o Rei Artur. Mas tenho muitas inspirações pro que escrevo, como a J.K Rowling (Harry Potter), McFly, entre outros.


Hi books: E por último, acha que vai ter continuação para SAN? Se tiver, tem previsão da data?
BD: Vais sim eeeeba! Está sendo organizado, a história pronta, mas sem datas para lançamento ainda!


A Babi foi super fofa *-* galera, e simpática!
Só isso que tenho por hoje a louca aqui acha pouco!
Beijocas e até o próximo post =D'

0 comentários:

Postar um comentário

Se gostou, o que custa comentar aqui em baixo =D
Garanto que não vai tirar nenhuma lasquinha de você, e seu comentário vai fazer duas blogueiras MUITO felizes!