CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, abril 17, 2011

# Resenha: Jogos Vorazes

Oie Galera!

Desculpe a resenha dessa semana ter demorado a sair. Como a Isa disse antes, essa semana foi de testes e eu fiquei sem livros para ler :x
Sábado, depois da última prova, eu fui ao shopping e comprei mais dois livros e li um deles rapidinho e agora vou resenhar pra vocês:

Ficha do livro

Título Original: Hunger Games
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco (http://bit.ly/euDBuI)
Páginas: 397
Onde comprar: (http://bit.ly/eJ7BEO)
Book Trailer: (http://bit.ly/e5wrVV)
Leia um treho: (http://bit.ly/963pGe)

Sinopse
Este livro narra uma luta mortal pela sobrevivência num futuro sombrio, encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída nas ruínas de um lugar anteriormente conhecido como Estados Unidos.

Resenha

Acho que essa Sinopse deixa bem a desejar, não é?  

E foi por isso que eu me interessei em ler esse livro. Acabei ficando curiosa e querendo saber o que acontecia com esse campeonato que se joga até a morte...
Enfim, o livro é narrado pela Katniss, uma garota que mora no Distrito 12, considerado o mais pobre dos distritos. Ela mora junto com a mãe e a irmã em uma casa muito simples. Esse distrito é responsável pelas minas de carvão, onde, Katniss perde o pai em uma explosão, passando a “sustentar” a família caçando na floresta junto do seu amigo Gale.
O mundo é governado por um sistema de poder que controla tudo e todos. Sobreviver é difícil, principalmente com os jogos vorazes, uma competição até a morte, onde um participante feminino e masculino, entre onze e dezoito anos, de cada distrito, deve ser sorteado e batalhar até a morte.
É nesse sorteio que a irmã casula de Katniss é escolhida e tem que ir a campo de batalha. Em desespero e choque, Katniss entra como voluntaria para ocupar o lugar da irmã e passa a ser uma das competidoras junto com Peeta, o garoto sorteado do seu distrito.
O restante do livro é uma sucessão de aventuras que ela enfrenta, encontrando Peeta como um grande companheiro. Eles acabam ficando mais próximos, mas Katniss não sabe como realmente se sentir com relação a ele, sem falar que nessa competição apenas um pode vencer.
Eu não vou falar mais para não fazer spoiler :x Recomendo o livro e aviso que o final deixa um gosto de quero mais.
O segundo livro dessa série já está em pré-venda e assim não vamos ficar curiosas por muito mais tempo para saber o que vai acontecer. Tambem terá o filme que está previsto para o dia 23 de março de 2012.


Esse livro é super recomendado por vários autores que eu adoro, como a Stephenie Meyer, Stephen King e Rick Riordan. Eu ainda não conhecia o trabalho da Suzanne Collins, mas adorei o enredo e a história me prendeu do começo ao fim.
Espero que tenham gostado :D

0 comentários:

Postar um comentário

Se gostou, o que custa comentar aqui em baixo =D
Garanto que não vai tirar nenhuma lasquinha de você, e seu comentário vai fazer duas blogueiras MUITO felizes!